3 receitinhas juninas

by - 08:33


 O São João está chegando mas você não sabe o que vai preparar ? hoje eu vou mostrar 3 receitinhas básicas juninas para vocês.

Geralmente as pessoas gostam muito de um milho assado e de um amendoins cozido,mas que tal fazer diferente? pegue canetinha e papel para anotar e mão na massa!. 


    Torta de Canjiquinha



Ingredientes 1 colher (sopa) de margarina
1 cebola picada
1 xícara (chá) de canjiquinha (milho quebrado ou quirela)
Sal a gosto
1 ovo
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de salsa picada
1/2 xícara (chá) de tomate picado
1 xícara (chá) de leite
Modo de preparo: Aqueça metade da margarina e refogue a cebola. Junte a canjiquinha e refogue por três minutos. Adicione água fria até cobrir e tempere com sal. Cozinhe até que a canjiquinha fique macia. Aqueça o forno a 180 ºC. Transfira para uma vasilha e acrescente o ovo batido, a farinha de trigo, a margarina restante, o queijo ralado, a salsa, o tomate e sal. Mexa bem e adicione o leite aos poucos. Misture e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno até dourar. Dica: Sirva com carnes ou frangos grelhados.


Curau

Ingredientes
4 espigas de milho verde 1 vidro de leite de coco 1 xícara e ½ de leite 1 colher de margarina 1 lata de leite condensado Canela em pó para polvilhar 1 pitada de sal Modo de preparo:
Retire os grãos do milho com uma faca e bata no liquidificador com o leite. Passe para uma panela e misture os demais ingredientes, com exceção da canela. Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Passe para uma travessa ou tacinhas e polvilhe a canela em pó. Caso ache necessário, peneire antes de levar ao fogo. Rende: 10 porções


Bolo de Milho
Ingredientes
2 espigas de milho cru (2 xícaras) 1 xícara (chá) de açúcar 6 colheres (sopa) de leite 100g de manteiga em temperatura ambiente 2 ovos 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo Açúcar de confeiteiro para polvilhar Modo de preparo:
Debulhe os grãos de milho. (retire os grãos da espiga cortando com uma faca). No liquidificador bata o milho com 3 colheres de leite. Reserve. Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro, acrescente os ovos e continue batendo. Siga adicionando o creme de milho do liquidificador e a farinha, acrescente as 3 colheres restantes do leite bata e por último o fermento. Coloque a massa em forma média com furo central untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja pronto. Espere esfriar um pouco, desenforme e salpique açúcar de confeiteiro.

Por hoje é só queridos! vamos ter nossa mesa farta neste São João e fazer comidas gostosas.
kisses.

You May Also Like

0 comentários